Subjaz na propaganda tanto política quanto comercial a ide...

Subjaz na propaganda tanto política quanto comercial a ideia de que as massas podem ser conquistadas, dominadas e conduzidas, e, por isso, toda e qualquer pro...

INEP - História - 2011 - Exame Nacional do Ensino Médio - Primeiro e Segundo Dia - PPL

Subjaz na propaganda tanto política quanto comercial a ideia de que as massas podem ser conquistadas, dominadas e conduzidas, e, por isso, toda e qualquer propaganda tem um traço de coerção. Nesse sentido, a filósofa Hanna Arendt diz que “não apenas a propaganda política, mas toda a moderna publicidade de massa contém um elemento de coerção”.

AGUIAR, O. A. Veracidade e propaganda em Hannah Arendt. In: Cadernos de Ética e Filosofia Política 10. São Paulo: EdUSP, 2007 (adaptado).


À luz do texto, qual a implicação da publicidade de massa para a democracia contemporânea?

A) O fortalecimento da sociedade civil.
B) A transparência política das ações do Estado.
C) A dissociação entre os domínios retóricos e a política.
D) O combate às práticas de distorção de informações.
E) O declínio do debate político na esfera pública.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.