O tapete vermelho na porta é para você se sentir nas nu...

O tapete vermelho na porta é para você se sentir nas nuvens antes mesmo de tirar os pés do chão. (Campanha publicitária de empresa aérea.) Disponível...

INEP - Português - 2017 - Exame Nacional do Ensino Médio - Primeiro e Segundo Dia - PPL

O tapete vermelho na porta é para você se sentir

nas nuvens antes mesmo de tirar os pés do chão.

(Campanha publicitária de empresa aérea.)

Disponível em: http://quasepublicitarios.wordpress.com. Acesso em: 3 dez. 2012.


Ao circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações de especificidade, de forma e de conteúdo. Para atingir seu objetivo, esse texto publicitário vale-se do procedimento argumentativo de

A) valorizar o cliente, oferecendo-lhe, além dos serviços de voo, um atendimento que o faça se sentir especial.
B) persuadir o consumidor a escolher companhias aéreas que ofereçam regalias inclusas em seus serviços.
C) destacar que a companhia aérea oferece luxo aos consumidores que utilizam seus serviços.
D) enfatizar a importância de oferecer o melhor ao cliente ao ingressar em suas aeronaves.
E) definir parâmetros para um bom atendimento do cliente durante a prestação de serviços.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.