Disponível em: http://blog.planalto.gov.br. Acesso em: 29...

Disponível em: http://blog.planalto.gov.br. Acesso em: 29 fev. 2012. Anúncios publicitários geralmente fazem uso de elementos verbais e não verbais. Ness...

INEP - Português - 2014 - Exame Nacional do Ensino Médio - Primeiro e Segundo Dia - PPL



Disponível em: http://blog.planalto.gov.br. Acesso em: 29 fev. 2012.
Anúncios publicitários geralmente fazem uso de elementos verbais e não verbais. Nessa peça publicitária, a imagem, que simula um manual, e o texto verbal, que faz uso de uma variedade de língua específica, combinados, pretendem

A) fazer a gradação de comportamentos e de atitudes em termos da gravidade de efeitos da bebida alcoólica.
B)

aconselhar o leitor da peça publicitária a não “pegar” a namorada do amigo para o “bicho não pegar”.


C) promover a mudança de comportamento dos jovens em relação ao consumo do álcool e à direção.
D) demonstrar que a viagem de ônibus ou de táxi é mais segura, independentemente do consumo de álcool.
E) incentivar a prática da carona em carros de motoristas do sexo feminino.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.