Com o objetivo de trabalhar a concentração e a sincronia...

Com o objetivo de trabalhar a concentração e a sincronia de movimentos dos alunos de uma de suas turmas, um professor de educação física dividiu essa tur...

INEP - Matemática - 2016 - Exame Nacional do Ensino Médio - Primeiro e Segundo Dia (2ª Aplicação)

Com o objetivo de trabalhar a concentração e a sincronia de movimentos dos alunos de uma de suas turmas, um professor de educação física dividiu essa turma em três grupos (A, B e C) e estipulou a seguinte atividade: os alunos do grupo A deveriam bater palmas a cada 2 s, os alunos do grupo B deveriam bater palmas a cada 3 s e os alunos do grupo C deveriam bater palmas a cada 4 s.

O professor zerou o cronômetro e os três grupos começaram a bater palmas quando ele registrou 1 s. Os movimentos prosseguiram até o cronômetro registrar 60 s.

Um estagiário anotou no papel a sequência formada pelos instantes em que os três grupos bateram palmas simultaneamente.

Qual é o termo geral da sequência anotada?

A) 12 n, com n um número natural, tal que 1 ≤ n ≤ 5
B) 24 n, com n um número natural, tal que 1 ≤ n ≤ 2
C) 12 (n - 1 ), com n um número natural, tal que 1 ≤ n ≤ 6 .
D) 12 (n - 1 ) + 1 , com n um número natural, tal que 1 ≤ n ≤ 5.
E) 24 (n - 1 ) + 1 , com n um número natural, tal que 1 ≤ n ≤ 3.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.